O projeto modelado pelo banco prevê a construção de um complexo cultural composto por um local para espetáculos com capacidade mÃnima de 3 mil espectadores, uma galeria para exposições com pelo menos 320 metros quadrados e uma sala de ensaios com área mÃnima de 270 metros quadrados. O quarto ambiente do complexo será o Espaço Ziraldo, com área mÃnima de 430 metros quadrados, destinado a exposições e a apresentações. Esses equipamentos serão compartilhados entre o vencedor do leilão – que vai explorá-los comercialmente – e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
As contrapartidas envolvem as construções de um restaurante universitário com capacidade de 2 mil refeições diárias e de um prédio acadêmico para cerca de 4 mil estudantes, além da criação de espaços públicos arborizados no entorno.
A UFRJ terá direito anualmente a 50 dias de uso do Equipamento Cultural Multiuso, 90 da galeria para exposições e da sala de ensaios e 275 do Espaço Ziraldo. Após o perÃodo da concessão, todos estes empreendimentos culturais passarão para a universidade.
"Ficamos muito felizes com o resultado do leilão. O BNDES foi um grande parceiro no processo. Nós agora partimos para a recuperação do campus da UFRJ. Será criada uma nova infraestrutura, uma mudança da geografia da Praia Vermelha e isso será fantástico", comemorou reitor em exercÃcio da UFRJ, Carlos Frederico Leão Rocha.
matéria republicada do portal:
Consórcio vence leilão da antiga casa de shows Canecão - Prime News (hotfix.com.br)
Fonte: EBC