Tomaram posse Luciana Novaes, do PT, Luciana Boiteux e Monica Cunha, ambas do PSOL, Edson Santos, do PT, Jorge Pereira, do Avante, e Alexandre Beça, do PSD. Eles entram, respectivamente, nas vagas dos agora deputados federais Lindbergh Farias, do PT, TarcĂsio Motta e Chico Alencar, ambos do PSOL, Reimont, do PT, Luciano Vieira, do PL, e de Alexandre Isquierdo, que é o atual secretĂĄrio de Estado de Juventude e Envelhecimento SaudĂĄvel. Esta Ășltima vaga estava ocupada pelo vereador Célio Lupparelli (sem partido), que agora assume mandato efetivo de vereador após a renĂșncia de Laura Carneiro (PSD).
Mais mulheres
A vice-presidente da Câmara do Rio, Tânia Bastos, leu o termo de posse dos parlamentares e chamou a atenção para o fato de que aumentou a presença de mulheres na Casa.
No inĂcio da solenidade, os vereadores fizeram um minuto de silĂȘncio em homenagem à jornalista Glória Maria. A repórter e apresentadora da Rede Globo morreu na manhã desta quinta-feira, no Rio. Ela foi a primeira repórter negra da televisão no Brasil e serviu de inspiração para mulheres de diferentes gerações.
Matéria publicada no portal hotfix
Fique atualizado com as noticias de Araruama e do Brasil e do Exterior aceitando receber nossas matérias ao aceitar o envio durante o recebimento desta e de outras matérias do www.circuitoararuama.com.br
Fonte: AgĂȘncia Brasil