CIRCUITO ARARUAMA ITEM 1 728 X 90
ROSSY'S - ITEM 1 - 728 X 90

Prefeitura realizou o Dia D no combate a dengue no bairro Paraty.

Por Circuito Araruama em 16/03/2024 às 09:39:56

A prefeitura de Araruama cumpre mais uma etapa através de um mutirão em ação ao combate do mosquito Aedes Aegypti. Foi nesta sexta-feira, 15, quando a Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Obras, realizou o "Dia D no combate a dengue", desta vez no bairro Paraty.

Tivemos limpeza e retirada de entulhos e de lixos dos quintais e terrenos que se transformam em criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Os agentes de saúde visitaram casas, comércio e terrenos além de orientar os moradores em verificaram possíveis focos de criadouros, deste mosquito, assim como a verificação em plantas, pneus, calhas e até um simples pratinho de vaso, onde possa existir √°gua parada. Nos locais onde foram localizados focos deste mosquito e/ou larvas foi realizada a pulverização com inseticidas.


A Prefeitura pede a colaboração de todos os moradores para que reforcem as medidas preventivas; mantendo os quintais limpos e um cuidado excessivo com objetos que acumulem √°gua parada, pois esse é a única chance da criação e reprodução deste mosquito, atenção para locais com "√°gua parada".

Febre alta, dores no corpo podem ser indicativo da Dengue em seu organismo, portanto caso sinta esses sintomas, imediatamente, procure um posto de saúde ou se dirija à UPA para avaliação e inicio do correto tratamento. Não se medique porque o vírus da Dengue não permite o uso de qualquer tipo de remédio em auto-medicação. Exames r√°pidos acompanhado de médicos que lhe prescreverão tratamento correto.

foto e texto de ascom/pma - com adaptações

Fonte: ascom-pma

Comunicar erro