CIRCUITO ARARUAMA ITEM 1 728 X 90
ROSSY'S - ITEM 1 - 728 X 90

Prefeitura realizou o Dia D no combate a dengue no bairro Paraty.

Por Circuito Araruama em 16/03/2024 às 09:39:56

A prefeitura de Araruama cumpre mais uma etapa através de um mutirão em ação ao combate do mosquito Aedes Aegypti. Foi nesta sexta-feira, 15, quando a Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Obras, realizou o "Dia D no combate a dengue", desta vez no bairro Paraty.

Tivemos limpeza e retirada de entulhos e de lixos dos quintais e terrenos que se transformam em criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Os agentes de saúde visitaram casas, comércio e terrenos além de orientar os moradores em verificaram possíveis focos de criadouros, deste mosquito, assim como a verificação em plantas, pneus, calhas e até um simples pratinho de vaso, onde possa existir ĂĄgua parada. Nos locais onde foram localizados focos deste mosquito e/ou larvas foi realizada a pulverização com inseticidas.


A Prefeitura pede a colaboração de todos os moradores para que reforcem as medidas preventivas; mantendo os quintais limpos e um cuidado excessivo com objetos que acumulem ĂĄgua parada, pois esse é a única chance da criação e reprodução deste mosquito, atenção para locais com "ĂĄgua parada".

Febre alta, dores no corpo podem ser indicativo da Dengue em seu organismo, portanto caso sinta esses sintomas, imediatamente, procure um posto de saúde ou se dirija à UPA para avaliação e inicio do correto tratamento. Não se medique porque o vírus da Dengue não permite o uso de qualquer tipo de remédio em auto-medicação. Exames rĂĄpidos acompanhado de médicos que lhe prescreverão tratamento correto.

foto e texto de ascom/pma - com adaptações

Fonte: ascom-pma

Comunicar erro