Após publicação de nossa matéria, na semana passada, (14/3), quando informamos a decisão do atual presidente do PT de Araruama, o advogado Deco Bernardes, que renunciava do cargo de secretario de Esportes entregando carta de demissão à prefeita de Araruama, LĂvia de Chiquinho. matéria produzida em 19-3-24. às 22h45
Falando a nossa reportagem Deco Bernardes (PT) que é primo da pré-candidata Penha Bernardes (PL) inclusive ressaltou; elogiando o tratamento recebido da prefeita LĂvia de Chiquinho e da secretaria de Governo, Daniela Abreu e disse: "Sempre agiram com correção comigo".
Esta matéria causou impacto dentro do PT de Araruama ao ponto de que alguns de seus filiados nos procuraram para firmarem a posição de não estarem de acordo com atitude de Deco Bernardes ao apoiar sua prima justamente, ela, que é pré-candidata a prefeita pelo PL.
Disse um desses filiados que: "Não hĂĄ chance alguma na união do PT com o PL de Araruama em prosperar, ainda mais que e decisão da executiva nacional e da estadual do partido (PT) não permite essa união (PT e PL)".
Vigora uma Resolução Nacional e Estadual impedindo essa coligação em qualquer municĂpio do paĂs.
O racha
Pelo o que ouvi de membros da diretoria e de filiados que Deco não poderia decidir sobre essa aliança sem antes haver uma reunião estatutĂĄria do partido para homologar em plenĂĄrio esta suposta aliança.
A maioria dos filiados apoiarĂĄ a pré-candidata à prefeita de Araruama que é atual secretaria de governo, Daniela Abreu, conhecida como Daniela de LĂvia.
Em outra situação, distinta, um desses filiados, por amizade ao Dr. Marcelo Amaral deve seguir o mesmo rumo de Amaral, a quem ĂȘle vier apoiar.
Componentes do partido, afirmam que o PT de Araruama concorrerĂĄ à cadeira(s) de vereador e confirmam que o partido não terĂĄ candidatura própria à cadeira de prefeito deste municĂpio.
Esses filiados, contrariados com o ocorrido, gostam do Deco Bernardes e por isso querem preservar amizade de décadas, com Bernardes, solicitando para não exporem seus nomes.