Um projeto revolucionário e que já está mudando as perspectivas de futuro dos alunos de São Vicente. A Escola Bilíngue Municipal com orientação em Agronegócio e Turismo Rural alia a teoria da sala de aula, com as disciplinas básicas, como português, matemática e geografia, aos trabalhos práticos nos laboratórios e no campo.
Isso, sem contar as aulas de inglês, que é outro diferencial desse modelo educacional para que quando esses alunos se formarem (no 9º ano) estarão aptos ao falarem e escreverem corretamente a língua inglesa.
A escola também conta com 6 laboratórios, sendo eles de análises do solo, do mel, da água, laboratório brix, com a análise de doçura dos citros, além dos de anatomia animal e biologia; em todos eles os alunos realizam as atividades práticas.A unidade de ensino possui, ainda, uma pequena chácara, onde eles já estão aprendendo as técnicas de plantação de hortaliças; inclusive já fizeram a primeira colheita. Alface, couve, cebolinha...tudo usado, claro, na merenda da própria escola.
E não para por aí...agora professores e alunos se preparam para realizar uma Feira Agrícola dentro da escola para expor e vender as hortaliças que estão produzindo.Uma maneira de aproximar a comunidade local da escola e dos frutos que já estão brotando da terra e que em breve vão ajudar a transformar a realidade econômica e social das nossas crianças e adolescentes de São Vicente.
Fonte: ASCOM-PMA