Medidas incluem proibição de estacionamento na Orla do Centro e venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro em bares, barracas e ambulantes.
Para garantir a segurança, a ordem pública e o bem-estar da população durante o Carnaval, a Prefeitura de Araruama publicou o decreto nº33, que cria uma série de regras durante o período festivo.
As medidas incluem, entre outras, a proibição do estacionamento na extensão da Orla do Centro, entre às 0h do dia 28 de fevereiro até às 2h do dia 5 de março, sob pena de remoção do veículo por meio de reboque.
Também não será permitida a utilização de caixas de som e som amplificado nos locais onde ocorrerão as festividades do Carnaval, durante o mesmo período.
Além destas medidas, será proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em garrafas de vidros em todos os bares, barracas e comércio ambulante entre os dias 28 de fevereiro e 9 de março.
O descumprimento acarretará a suspensão do alvará de funcionamento ao estabelecimento infrator.
Para a prefeita Daniela Soares, as medidas são importantes para atestar a segurança no município. "Durante o Carnaval, há um aumento significativo na circulação de pessoas e veículos, principalmente na Orla do Centro, por isso criamos algumas ações para garantir a ordem pública e o bem-estar da população", explica.
Caberá à Guarda Civil Municipal, à Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública e aos demais órgãos de fiscalização a aplicação de multas e apreensão e remoção do equipamento sonoro, remoção de veículos estacionados irregularmente, apreensão de bebidas em garrafas de vidro e, também a retirada de bicicletas que estejam circulando na Praça Antônio Raposo.