Capítulo I - A direção dessa concessionária, de serviços públicos, recebeu nossa reportagem em um papo franco e com importantes esclarecimentos que trazemos à população araruamense, após apresentarmos diversas reclamações de munícipes, de Araruama, sobre os serviços variados prestados pela concessionária.
Águas de Juturnaíba é administrada pelo senhor Rodrigo Macool, (foto), estando localizada às margens da rodovia Amaral Peixoto, no bairro do Paraty, onde obtivemos importantes informações que seguem durante esta matéria e nas próximas para os residentes em Araruama, Saquarema e Silva Jardim, municípios estes que são abastecidos por Águas de Juturnaíba.
Nesta reunião o senhor Rodrigo Macool acompanhado de sua equipe de trabalho após ouvir alguns questionamentos de reclamações dos usuários foi claro e objetivo em suas respostas esclarecedoras.
Desta forma, esta reportagem é publicada em capítulos, pois teremos outros itens a serem abordados para o esclarecimentos de nossos seguidores, principalmente.
Obras prejudicam o transito
Um dos questionamentos são às obras que rasgam às vias (ruas – avenidas - estradas) de Araruama, causando transtornos ao trânsito nos deslocamentos sejam por caminhões, automóveis, ônibus, motos, bicicletas e até no transitar dos pedestres como aconteceu no percurso do trecho localizado entre a entrada do Assaí Atacadista e no prosseguindo desta via até o rio do Limão, passando pela lateral da rotatória da UPA, até chegar ao destino final.
O diretor Rodrigo Macool explicou que vez por outra a empresa se depara com problemas que precisam serem resolvidos em caráter de urgência como foi o caso dessa obra onde foi necessário fazer a implantação da rede de esgoto em todo esse trajeto interligando residências e comércios no despejo de águas e esgotos.
Naquela oportunidade Macool explicou, também, que a recuperação de toda extensão do piso dessas obras é de responsabilidade da Juturnaíba que aplica a massa asfáltica como foi o caso deste local, em destaque.
Nosso comentário
Nos anos 60 e 70 o sistema de entrega de águas canalizadas, em Araruama, nas residências e no comércio era precário, pois ainda não existia Águas de Juturnaíba. Épocas em que as residências tinham cisternas para que não faltassem águas nas unidades habitacionais, pois do contrário constantemente vivíamos a compra de caminhões carregados e conhecidos como PIPA D"ÁGUA.
Com a implantação de Águas de Juturnaíba, nos dias atuais aos poucos as cisternas perdem seu valor pois há normalização de entrega das águas por parte da concessionário que ocorre diariamente.
É bom relembrar que nos anos 80 Araruama tinha sua população na faixa de 40 mil habitantes, hoje supera marca dos 140 mil habitantes.
Observação: Não percam a sequencia dos novos capítulos esclarecedores sobre os serviços prestados por Águas de Juturnaíba.