Presidido pela eterna presidente do Conselho de Segurança de Araruama, a senhora Sueli Lima que há décadas com muita galhardia conduz este importante Conselho.
Esta reunião aconteceu nesta terça-feira, 7/1, nas dependências da Câmara dos Vereadores de Araruama, participando nesta reunião o delegado da 118º DP; o comandante da 3ª Cia do 25º BPM; o comandante da Guarda Civil de Araruama; a presidente da OAB e o presidente do Conselho de Saúde de Araruama.
É importante salientar que o Conselho de Segurança de Araruama não é órgão ligado a prefeitura de Araruama, este Conselho é independente e totalmente integrado com a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro.
As reuniões são gravadas por vÃdeo com a confecção de Ata de inteiro teor e encaminhadas para secretaria de segurança do Estado.
Diversos temas foram trazidos pelo público onde podemos destacar os pedidos de recuperação asfáltica da rodovia Amaral Peixoto, totalmente esburacada e que no atual governo, Cláudio Castro, nada foi feito para melhorar esse trajeto de intenso transito na rodovia Amaral Peixoto.
Outro assunto em destaque foi a participação nos debates dos munÃcipes, jornalista Manoel de Jesus e do militar Aquino do Papa, ambos com pontuações idênticas no assunto: Implantação do Batalhão da PolÃcia Militar em Araruama, batalhão este já decidido e confirmado em publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
Representando a Câmara dos Vereadores esteve presente o vereador Anderson Moura, de primeiro mandato, e ex-prefeito que assumiu a prefeitura de Araruama no afastamento do ex-prefeito Miguel Jeovani, foto, a seguir, com a presidente do Conselho de Segurança a senhora Sueli de Souza Lima.