A empresa responsável de coleta de lixos e detritos de Araruama teve carga excessiva no trabalho de resgates destes detritos, no perÃodo entre o fim de ano e o inicio de 2025.
A carga de serviço triplicou em função do aumento significativo da presença de turistas e veranistas, em Araruama, nesse perÃodo festivo, elevando à uma média diária de 240 toneladas de resÃduos acima do que se produz normalmente, diariamente.
O maior entrave que gerou muita dificuldade e lentidão, neste serviço prestado, foi o trânsito lento e caótico, no deslocamento através da rodovia Amaral Peixoto, saindo de Araruama e passando por Iguaba Grande até chegar no local de despejo, em São Pedro da Aldeia e no retorno a sua base, Araruama.
. O distrito de Praia Seca foi o mais complicado, também, porque o trânsito lento entre Praia Seca até a rodovia Amaral Peixoto dificultou demais o serviço de entrega e despejos desses lixos por esses abnegados trabalhadores, catadores de lixos.
A direção deste portal, Circuito Araruama, solidariza com o esforço continuo desses profissionais que trabalharam arduamente, neste perÃodo, enquanto a população se divertia nas confraternizações do Natal e da passagem de Fim de Ano.