A prefeita de Araruama, LĂvia de Chiquinho, depois de muito empenho conseguiu aumentar a potĂȘncia da segurança pĂșblica do municĂpio ao selar acordo com autorização da PolĂcia Federal, órgão oficial, após cumpridas todas exigĂȘncias receber a chancela de autorização do uso de arma de fogo por parte dos componentes da antiga Guarda Municipa,l atual Guarda Civil.
Todo esse processo acontece com a Lei nÂș 2.426/2019, que foi sancionada pela prefeita LĂvia de Chiquinho, em agosto de 2019, dois anos após o inicio de seu primeiro mandado (2017), que autoriza o armamento dos agentes da Guarda Municipal, atual Guarda Civil, tão logo fosse cumprida as exigĂȘncias técnicas legais e protocolares exigidas em acordo de cooperação técnica entre as partes. O Termo de Autorização estĂĄ publicado no DiĂĄrio Oficial da União.
Com essa conquista Araruama se torna o segundo municĂpio de todo Estado do Rio de Janeiro em conseguir esse acordo firmado com a PolĂcia Federal, sendo vanguardista em toda Região dos Lagos/RJ.
A prefeita LĂvia de Chiquinho esteve constantemente acompanhando com a Secretaria de Segurança, todo esse tramete, oferecendo apoio e suporte, consequentemente garantindo que todos os itens fossem cumpridos, rigorosamente, durante avaliação deste processo com a PolĂcia Federal.
foto-arquivo-2019-ts-circuito-araruama
Falando a nossa reportagem a prefeita de Araruama, LĂvia de Chiquinho completou:
"Concedido o uso de porte de arma de fogo, pela PolĂcia Federal, e com aquisição de novos armamentos e da aplicação de treinamentos especĂficos de avaliação e cumprimentos dos requisitos para o uso de arma de fogo, por parte dos Guardas, aĂ teremos a diplomação da primeira turma da Guarda Civil de Araruama autorizada ao uso do porte de arma de fogo, durante suas escalas de serviço".
foto-ascom-pma-2029-arquivo