Foram três dias de variedades da Cultura Brasileira que apresentou recorde de público
Neste fim de sema a praça Menino João Hélio, no Centro, de Araruama se transformou num palco de muita cultural, entretenimento, educação e porque não dizer de alegrias, também. Essas alegrias percorria por todos os espaços dentre estes a homenagem ao escritor Ziraldo falecido no último mês de abril aos 91 anos de idade, ele é o criador dos clássicos da literatura brasileira conhecidos: o Menino Maluquinho.
Na tenda principal, tivemos crianças e adultos se esbaldaram nos shows musicais, animações e espetáculo circense.
Na tenda dos escritores com espaços livres da praça, onde personagens da literatura brasileira com suas fantasias ajudavam a contar lindas histórias.
Durante os dias deste evento o público compareceu enaltecendo esse projeto que já faz sucesso em Araruama e na Região dos Lagos. A estimativa da Guarda Civil Municipal é da presença, durante o festival, de aproximadamente 20 mil pessoas. Ficou demonstrado o prazer aguçado pela leitura e ainda o aprendizado de conteúdos ricos com rodas de conversa e palestras como foi com o poeta e cantor Gabriel O Pensador; Dr. Drauzio Varella; o jornalista Caco Barcelos e o poeta e escritor Bráulio Bessa. Às noites foram presenteadas pelo cantor Jorge Aragão, a cantora Paula Toller e o espetacular show da Banda Blitz que sacudiram as plateias presente.
A prefeita de Araruama e sua família estiveram presentes em todos os dias deste evento e falando com a imprensa tão logo encerrou o evento com o show da banda Blitz a Lívia de Chiquinho (foto) disse: "Estou feliz porque essa edição do Araruama Literária superou todas as expectativas firmando esse legado de como é bom investir na Educação para educação"