CIRCUITO ARARUAMA ITEM 1 728 X 90
ROSSY'S - ITEM 1 - 728 X 90

Operação de fiscalização flagra furto de √°gua em estabelecimento comercial de Saquarema

Por Circuito Araruama em 08/03/2024 às 10:39:44

Uma operação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio da Polícia Militar e da concession√°ria "√Āguas de Juturnaíba", deu flagrante na tarde do dia 6/3, furto de √°gua em uma casa de festas de Saquarema. Uma pessoa foi detida sendo encaminhada à delegacia de Saquarema.

Durante a execução de um serviço, uma equipe da concession√°ria "√Āguas de Juturnaíba" identificou que esta casa de festas estava conectada à rede de distribuição de √°gua de forma clandestina ocasionando o acionamento da Polícia Civil.

Neste local, foi realizada uma perícia resultando na ida do propriet√°rio do imóvel até a Delegacia Municipal de Saquarema. Após avaliação dos policiais, os técnicos da empresa retiraram os aparelhos usados no furto comprovado.

A concession√°ria respons√°vel pelo abastecimento de √°guas nos municípios de Araruama, Saquarema e Silva Jardim, '√Āguas de Juturnaíba', tem realizado v√°rias ações no combater ao furto de √°guas. No verão, devido o aumento da demanda de distribuição para o consumo dessas √°guas, esse trabalho foi intensificado.

Uma ligação de √°gua irregular pode provocar vazamentos, perda de pressão na rede e comprometer o abastecimento de v√°rios clientes. Além disso, ligações clandestinas de √°gua aumentam o risco de contaminação da rede distribuidora e a propagação de doenças de veiculação hídrica.

O furto de √°gua e de energia é crime passível de penalidade, de acordo com o Artigo 155 do Código Penal. Em caso de suspeita de ligação clandestina de √°gua, a população deve fazer a denúncia pelo Disque-Denúncia 181 ou avisar a concession√°ria pelo WhatsApp (21) 97211-8064 ou 0800 725 0265. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Texto e imagens com adaptações cedidos pela assessoria de comunicação de √Āguas de Juturnaíba

Comunicar erro