O novo delegado de Polícia Civil, Felipe Curi, se destacou pela criação de uma força-tarefa que prendeu mais de mil criminosos em operações contra milícias na Zona Oeste e Baixada Fluminense, assumiu a pasta.
A posse do novo secretário de Polícia Civil, Felipi Curi, aconteceu na sexta-feira (6/9 que promete fortalecer as políticas de segurança do Estado e promover maior integração entre as Forças de Segurança. A cerimônia aconteceu no auditório da Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio com a participação de diversos secretários. Ao lado do secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos, o governador destacou os avanços da gestão anterior, como a modernização das delegacias e os investimentos em novas tecnologias.
Felipe Curi se destacou pela criação de uma força-tarefa, que prendeu mais de mil criminosos em operações contra milícias na Zona Oeste e na Baixada Fluminense. Ex-diretor dos departamentos de Homicídios e Polícia Especializada e ex-subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, ele também liderou ações de grande repercussão, como as prisões de Wellington da Silva Braga, o "Ecko", Edmilson Gomes, conhecido como "Macaquinho", e Rodrigo dos Santos, o "Latrell". Ao longo de sua carreira, Curi acumula a prisão de mais de 5 mil criminosos.
Minha gestão será focada no combate ao crime e cuidado com os nossos agentes. Estou atento às demandas dos nossos policiais e farei a interlocução entre os agentes e poderes Executivo e Legislativo, para o sucesso do trabalho. Na minha equipe, conto com pessoas absolutamente legitimadas na instituição com um projeto comum, de levar segurança para a população. Peço que não façam por mim, mas pela sociedade e por suas famílias. Somos clientes do serviço que prestamos - disse o novo secretário de Polícia Civil.
Durante a cerimônia, Curi também empossou os delegados que vão compor a nova administração da Polícia Civil. A escolha foi estratégica, considerando a experiência e expertise de cada policial.