CIRCUITO ARARUAMA ITEM 1 728 X 90
ROSSY'S - ITEM 1 - 728 X 90
LAPEC - ITEM 1

√Āguas de Juturna√≠ba promove campanha de combate ao furto de √°gua

Por Circuito Araruama em 20/05/2024 às 15:23:11
imagem-ascom-aguas-de-juturnaiba

imagem-ascom-aguas-de-juturnaiba

A concession√°ria Águas de Juturna√≠ba iniciou, em maio/24, a campanha "Furto de Água é Crime – Quem paga essa conta é voc√™!". O objetivo é conscientizar sobre as conseq√ľ√™ncias para quem for flagrado furtando √°gua e mostrar o quanto essa pr√°tica prejudica o abastecimento da população. O movimento faz parte de uma série de ações que a empresa tem feito para combater essas irregularidades.

Consequências do furto de água

O furto de √°gua é crime pass√≠vel de penalidade, de acordo com o Artigo 155 do Código Penal. As ligações clandestinas provocam vazamentos e perda de pressão na rede, comprometendo o abastecimento de v√°rias resid√™ncias. Além disso, essas intervenções irregulares também podem ocasionar o risco de contaminação da rede de distribuição.

"O preju√≠zo é coletivo. Por isso, contamos com apoio da população para denunciar essas fraudes e estamos à disposição para conversar com quem tem esse problema e possui interesse em regularizar a situação. Queremos identificar essas pessoas para, em um primeiro momento, ajud√°-las na regularização da situação e, assim, evitar que futuramente passem por conseq√ľ√™ncias previstas em lei. Compreendemos que imprevistos financeiros acontecem, mas furtar √°gua não é o melhor caminho. Temos interesse em ajudar nossos clientes. Hoje, além da tarifa social, dispon√≠vel para quem se enquadra nos requisitos do programa, podemos oferecer condições especiais e orientações para que os clientes possam quitar seus débitos mantendo o fornecimento de √°gua e as contas em dia", destacou a coordenadora Comercial, Cl√°udia Teixeira.

Além da campanha de cunho educativo em redes sociais, r√°dios, jornais e televisão, a concession√°ria tem intensificado as vistorias após an√°lises de consumo em todas as ligações cadastradas. Ao constatar o crime, na maioria dos casos, uma equipe aciona a Pol√≠cia Civil para o registro da ocorr√™ncia e a per√≠cia no local. Por parte da concession√°ria, uma multa é aplicada, conforme contrato de concessão.O valor depende do tipo de irregularidade Programa Água de Valor

O combate ao furto de √°gua é uma das ações previstas no Água de Valor, programa que visa à redução do n√ļmero de perda de √°gua no sistema de abastecimento.

A perda de √°gua se divide em duas categorias: aparente e f√≠sica. A aparente - é o volume de √°gua pot√°vel distribu√≠da e consumida, porém, não medida. De forma geral, é o resultado de hidrômetros com falhas na apuração e ligações clandestinas.

J√° a perda f√≠sica, trata-se do volume de √°gua tratada distribu√≠da que não chegou ao hidrômetro do cliente, devido a vazamentos ou descargas de rede.

"É um programa que envolve v√°rias frentes, com o propósito de melhoria cont√≠nua dos nossos serviços, beneficiando nossos clientes e o meio ambiente. Por isso, é fundamental um trabalho preventivo, como, por exemplo, a troca de hidrômetros, para que a medição aconteça de forma correta, sendo justa para o cliente e para empresa, além do trabalho de combate ao furto de √°gua, e a redução do n√ļmero de vazamentos vis√≠veis e não vis√≠veis, com uso de equipamentos modernos e equipe especializada", explicou Cl√°udia.

Em caso de suspeita de furto de √°gua, esclarecimento ou interesse de regularização da situação, o contato deve ser feito pelo WhatsApp (21) 97211-8064 e pelo telefone 0800 7250265 ou presencialmente nas centrais de relacionamento com os clientes de Araruama, Saquarema e Silva Jardim.

A seguir imagem da Loja de Atendimento a clientes no Centro de Araruama.



Comunicar erro
LAPEC - ITEM 2 728/90
ROSSY MODA M - ITEM 2 728/90
CIRCUITO ARARUAMA - ITEM 2 728/90
CIRCUITO ARARUAMA - ITEM 3 728/90
LAPEC - ITEM 3 728/90
ROSSY MODA M - ITEM 3 728/90