CIRCUITO ARARUAMA ITEM 1 728 X 90
ROSSY'S - ITEM 1 - 728 X 90
LAPEC - ITEM 1

Operação da Pol√≠cia Civil, com apoio da √Āguas de Juturna√≠ba, flagra furtos de √°gua em condom√≠nio de Saquarema e tem 11 detidos

Por ASCOM ÁGUAS DE JUTURNAIBA em 13/05/2024 às 09:24:21
foto-ascom-agias-juturnaíba

foto-ascom-agias-juturnaíba

Uma operação conduzida pelo delegado André Bueno, da Pol√≠cia Civil do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio da concession√°ria Águas de Juturna√≠ba, flagrou, na quarta-feira (8/5), furtos de √°gua em 25 resid√™ncias de um condom√≠nio, aberto, no bairro Porto da Roça, em Saquarema. Neste local, 11 pessoas foram detidas e encaminhadas para delegacia do munic√≠pio.

Den√ļncia feita ao Ministério P√ļblico do Rio de Janeiro direcionou a operação da Pol√≠cia Civil. Os policiais solicitaram o apoio da Águas de Juturna√≠ba para uma vistoria e, no condom√≠nio, técnicos da empresa identificaram que 25 resid√™ncias estavam conectadas à rede de distribuição de √°gua de forma clandestina. Os moradores foram levados para a delegacia e equipes da concession√°ria retiraram as irregularidades.

O furto de √°gua é crime pass√≠vel de penalidade, de acordo com o Artigo 155 do Código Penal. As ligações clandestinas provocam vazamentos e perda de pressão na rede, comprometendo o abastecimento de v√°rias resid√™ncias. Além disso, essas intervenções irregulares também podem ocasionar a contaminação da rede de distribuição.

A concession√°ria Águas de Juturna√≠ba tem feito uma série de ações para combater o furto de √°gua. Ao constatar o crime, em grande parte dos casos, a Pol√≠cia Civil é acionada para o registro da ocorr√™ncia e a per√≠cia, no local. Por parte da empresa, uma multa é aplicada, conforme contrato de concessão. O valor depende do tipo de irregularidade.

Em caso de suspeita de ligação clandestina de √°gua, a população deve fazer a den√ļncia pelo Disque Den√ļncia: 181 ou comunicar à concession√°ria pelo WhatsApp (21) 97211-8064 ou 0800 725 0265. O sigilo e o anonimato são garantidos.




texto-fotos-ascom-√°guas-de-juturnaiba

Fonte: ascom-aguas-de-juturniba

Comunicar erro