CIRCUITO ARARUAMA ITEM 1 728 X 90
ROSSY'S - ITEM 1 - 728 X 90

Operação de fiscalização flagra furto de água em residência no bairro Parque Hotel

Por Circuito Araruama em 09/04/2024 às 17:59:17

Uma operação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio da concessionária Águas de Juturnaíba, flagrou, nesta segunda-feira (8/4), furto de água em uma grande residência, localizada no bairro Parque Hotel, em Araruama.

Durante uma vistoria, técnicos da Águas de Juturnaíba identificaram que a residência estava conectada à rede de distribuição de água de forma clandestina por meio de um bypass - ligação feita antes do hidrômetro que evita a medição do volume consumido. Diante da irregularidade, a Polícia Civil foi acionada. Os policiais realizaram uma perícia no local e, após a avaliação, uma equipe da Águas de Juturnaíba retirou a ligação irregular.

A concessionária, que é responsável pelo abastecimento de água em; Araruama, Saquarema e Silva Jardim, tem feito série de ações no combate ao furto de água.

Ligação de água irregular pode provocar vazamentos, perda de pressão na rede e comprometer o abastecimento de vários clientes. Além disso, ligações clandestinas de água aumentam o risco de contaminação da rede distribuidora e a propagação de doenças de veiculação hídrica.


O furto de água e de energia elétrica é crime passível de penalidades, de acordo com o Artigo 155 do Código Penal. Em caso de suspeita de ligação clandestina de água, a população deve fazer a denúncia através do Disque Denúncia:nº 181 ou comunicar à concessionária pelo Whats"App (21) 97211-8064 ou 0800 725 0265. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comunicar erro