CIRCUITO ARARUAMA ITEM 1 728 X 90
ROSSY'S - ITEM 1 - 728 X 90

Prefeitura de Araruama realiza 8ÂȘ edição do Feirão do Peixe durante a Semana Santa

27 à 30 deste mĂȘs

Por Circuito Araruama em 23/03/2024 às 13:39:19
sede-colonia-pescadores-araruama-rj

sede-colonia-pescadores-araruama-rj

Tradicionalmente os católicos romanos na "Semana Santa" de comemoração da PĂĄscoa em referencia ao Deus todo poderoso e de Jesus Cristo, seu filho, quando de sua passagem, na Terra, sendo criado o hĂĄbito do não consumo de qualquer tipo de carne animal, durante a Semana Santa.

Com a total reforma da "Colônia dos Pescadores, as margens da Lagoa de Araruama, promovida durante administração da prefeita LĂ­via de Chiquinho, hoje os araruamenses podem desfrutar da compra de peixes frescos durante a semana captados diretamente da Lagoa de Araruama e principalmente nesta época de comemorações da PĂĄscoa.

A prefeitura de Araruama trabalha na organização e na estruturação da logĂ­stica para que este evento que ocorrerĂĄ das 7h até 12h para que entre os dias 27 e 30 de março, inclusive, a "8ÂȘ Edição do Feirão do Peixe", seja um sucesso como nos anos anteriores.

Os moradores, turistas e visitantes poderão comprar peixes fresquinhos, como as espécies: Carapeba (foto), Corvina, Tainha e Perumbeba, de origem da Lagoa de Araruama, sobre a supervisão da Colônia dos Pescadores de Araruama. Observação: as fotos dos peixes são ilustrativas

Novidade

É que a espécie conhecida como "Robalo" começa a ser encontrada pelos pescadores sendo fruto da época do Defeso onde a pesca fica proibida, na lagoa, justamente para defender o perĂ­odo de reprodução das vĂĄrias espécies de peixes nativos da Lagoa de Araruama. E que os 'Roabalos' sejam bem-vindos.

Locais

A prefeitura disponibilizou para este "Feirão" os seguintes locais de vendas em beneficio da população araruamenses, são esses: Porto de Iguabinha, Porto da Pontinha, Rancho dos Pescadores, Porto da Pontinha do Outeiro. Sede da Colônia dos Pescadores Z-28.

A seguir fotos dos locais autorizados pela prefeitura no comércio de peixes oriundos da Lagoa de Araruama

Porto de Iguabinha - As margens da rodovia e da nova Orla de Iguabinha

Porto da Pontinha - Orla da praia da Pontinha

Rancho dos Pescadores - Praia do HospĂ­cio Bairro do Areal


Porto da Pontinha do Outeiro - e Sede da Colônia dos Pescadores

fotos de tadeu-sergio-circuito-araruama









Comunicar erro