A Secretaria Municipal de PolĂtica Social, Trabalho, Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, inaugurou nesta quarta-feira, 21, trĂȘs unidades na implantação do projeto "Café do Trabalhador."
As cerimônias de inaugurações aconteceram nas unidades dos bairros; Mataruna, Japão e Rio do Limão.
Prefeita LĂvia de Chiquinho durante inauguração acompanhada do ex-prefeito Chiquinho da Educação.
Cada unidade deste projeto tem capacidade para servir 100 refeições de café da manhã por dia, que serĂĄ composta por um pão de sal com manteiga ou margarina, café ou café com leite (com açĂșcar ou adoçante), servidos de segunda a sexta-feira, entre 6h e 9h30.
A finalidade deste projeto é oferecer dignidade aos trabalhadores de Araruama, visto que o "Café da Manhã" é uma das principais refeições do dia e que infelizmente muitos chegam aos seus trabalhos sem conseguirem se alimentar adequadamente na primeira refeição do dia.
Esse projeto gera trabalho e renda, jĂĄ que transforma a casa ou ponto comercial anexo à residĂȘncia de um morador ou moradora do bairro, que antes estava desempregado, em uma unidade do Café do Trabalhador.
Cada unidade tem o seu responsĂĄvel com obrigatoriedade de servir o "Café da Manhã" que em contrapartida, recebe um valor referente ao aluguel do espaço fĂsico utilizado para atender os trabalhadores.
Vale ressaltar que as 3 unidades do Café do Trabalhador jĂĄ começam a funcionar nesta quinta-feira, 22, no horĂĄrio das 6h até 9h30.
Endereços:
Café do Trabalhador-Rio do Limão
Rua: Osvaldo Campos 639 - Rio do limão.
Café do Trabalhador- Mataruna
Rua Melvin Jones 49- Parque Mataruna.
Café do Trabalhador- Japão
Avenida Gladstone José de Oliveira 1930 - Japão
texto-fotos-ascom-pma-com-adaptações