Araruama/Região dos Lagos/RJ, em função da inelegibilidade, aplicada pelo TRE-RJ, por oito anos, ao vereador eleito pelo PT, Sargento Raimundo, e também atingindo a todos os candidatos que concorreram na nominata do partido nas últimas eleições de outubro de 2020.
Tal denúncia se baseou em que uma das candidatas só teve um voto, tendo ela em suas redes sociais dezenas de amigos, configurando para Justiça Eleitoral que nem os parentes votaram nesta candidata.
Após recursos do partido PT Araruama bem como do vereador Sargento Raimundo veio a decisão da justiça mantendo a cassação de toda nominata, atingindo em cheio Raimundo que perde a condição de vereador eleito.
A regra é clara! Agora, o TRE fará nova aferição dos votos totais para confirmar o novo somatório acusando novos coeficientes.
Pelo que se admitem os catedráticos nesse assunto é que quem deverá herdada a vaga do Sargento Raimundo é a Dra. Silvinha Correa, do partido Cidadania, que é reconhecida, carinhosamente, como Dra. Silvinha, esposa do ex-vereador Paulinho Corrêa (foto acima).
O Grande Vencedor
Em ocorrendo a posse da Dra Silvinha o grande vencedor é o advogado, Dr. Paulo Mazzei, nesta foto, com o lÃder do partido o vereador Thiago Moura. Dr. Mazzei há décadas é o presidente do Cidadania e ao se confirmar o nome da Dra Silvinha, o partido Cidadania emplacará três vereadores no plenário da Câmara composto de dezessete vereadores; são eles os vereadores: Thiago Moura (LÃder do partido), Diego de Ciraldo e Silvinha Corrêa.