A concessionária Ãguas de Juturnaíba doou 200 exemplares de literatura infantil para as escolas municipais Carlos Leal e Marcos Heron Corrêa, em Araruama; Vila Silva Jardim e Gaviões, em Silva Jardim; e João Machado da Cunha e João Laureano da Silva, em Saquarema.
Esta iniciativa aconteceu entre os dias 1 e 12 de novembro, fazendo parte do projeto "Estante de Contos" e tem como objetivo estimular o gosto pela leitura e promover o hábito de ler entre as crianças.
Nesta ação, os alunos e professores participaram de sessões de contação de histórias conduzidas por um integrante do projeto, que apresentou algumas das obras doadas.
O kit também conta com um tapete para atividades ao ar livre e sacolas personalizadas, incentivando as crianças a levarem os livros para casa e compartilharem momentos de leitura com suas famílias.
"É uma enorme alegria participar de um projeto tão inspirador que promove o acesso à leitura e à cultura nas escolas de uma forma criativa e divertida. Iniciativas como esta criam novas oportunidades e são fundamentais para o desenvolvimento das pessoas. Essa parceria reforça nosso compromisso com Araruama, Saquarema e Silva Jardim e com as práticas da agenda ASG", destacou o diretor da Ãguas de Juturnaíba, Rodrigo Macool.
"A educação de base no Brasil ainda é muito carente no quesito incentivo à leitura. Assim, o projeto Estante de Contos nasceu para ser uma ferramenta de apoio à educação nas escolas públicas, em especial, para os professores e bibliotecários que promovem esse nobre ofício da alfabetização e da leitura", afirma o produtor cultural da CentraLink, Renato Paixão.
Além dos materiais físicos, este projeto disponibiliza uma coleção on-line, gratuita e acessível a todos, no site www.estantedecontos.com
ASCOM-ÃGUAS´JUTURNAÃBA