Na promessa de campanha para reeleição de seu segundo mandato, 2021/2024, a prefeita de Araruama, LĂvia de Chiquinho, vem cumprindo com a chegada (hoje) da primeira camada de asfalto na antiga estrada do Paraty entre o espaço do rio Cortiço até a rua Daniele (entrada principal da praia do Barbudo).
A cada dia o conforto para aqueles que transitam por esta estrada é notório, pois a lama e a poeira aos poucos vão desaparecendo no dia a dia dos transeuntes. Estrada Velha do Paraty em desacordo com a população
HĂĄ um desagrado entre os moradores do bairro com uma atitude inadequada durante o governo do ex-prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, pois durante seu mandato sem consultar a população foi alterado o nome da estrada Velha do Paraty para estrada do Antonio... (nome atual totalmente desconhecido da população).
Anos antes, com a morte do primeiro comerciante do bairro do Paraty/Barbudo senhor Ivan (até hoje existe sua Pousada), foi realizado um abaixo assinado para trocar o nome da estrada do Paraty para o nome do Sr. Ivan Alves Silva. Naquela oportunidade o chefe de gabinete do ex-vereador Zé Antonio da Agrijar, o senhor Julio Marinho, disse não ser possĂvel essa alteração pois a estrada Velha do Paraty é referencia do bairro do Paraty. Então foi efetuado o processo de mudança do nome da rua Tocantinópolis, para o nome de Ivan Alves Silva.
Posteriormente, por méritos e por reconhecimento dos moradores do bairro, a prefeitura de Araruama entregou o anexo da escola Raimundo Camarão, a creche que leva o nome de: Creche Ivan Alves da Silva, quando naquela inauguração a prefeita LĂvia de Chiquinho descerrou placa comemorativa juntamente com a viĂșva do senhor Ivan e familiares.
Consulta pessoal
Na qualidade de jornalista após insistentes apelos de moradores me dirigi a Câmara dos Vereadores e a prefeitura de Araruama e após meses de pesquisas nada foi encontrado oficialmente sobre aprovação de Lei da Câmara dos Vereadores aprovando a mudança de nome da Estrada Velha do Paraty.
Conclusão
Diante da não existĂȘncia concreta e legal da mudança do nome da Estrada Velha do Paraty, uma coisa fica bem claro e evidente que dentro do governo do então prefeito Miguel Jeovani esta alteração foi feita na "canetada", como se diz na gĂria, sem ter aprovação legal em Seção da Câmara dos Vereadores, especĂfica para esse fim.
Nossa História
Antes de ser criada atual rodovia Amaral Peixoto era pela Estrada Velha do Paraty que se ia para Campos e para o Rio de Janeiro, a passagem era obrigatória por aqui.