Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Dengue

Rio recebe primeiro lote de vacinas contra a dengue


O primeiro lote das vacinas contra a dengue serĂĄ entregue ao estado do Rio pelo Ministério da SaĂșde nesta quinta-feira (22). São 231.928 doses que serão enviadas à Central Geral de Armazenamento da SaĂșde RJ. O pĂșblico alvo são adolescentes entre 10 e 14 anos, da Região Metropolitana I, que inclui a capital e municĂ­pios da Baixada Fluminense.

Ontem (21), o governo do estado decretou epidemia de dengue no território fluminense. A medida foi tomada devido ao crescimento do nĂșmero de casos da doença. Até o momento, foram feitas 49.405 notificações, cerca de 308 casos por 100 mil habitantes, com quatro óbitos (dois na capital, um em Itatiaia e um em Mangaratiba).


Outra ação anunciada foi a criação do Observatório Dengue RJ, que utiliza tecnologia de ponta e uma equipe técnica de plantão no Centro de InteligĂȘncia em SaĂșde (CIS), dedicada a monitorar, apoiar e dar respostas rĂĄpidas às emergĂȘncias relacionadas à dengue nos 92 municĂ­pios do estado. Essas ações fazem parte da segunda etapa do Plano Estadual de Combate à Dengue.

AgĂȘncia Brasil

Vacina Contra A Dengue Dengue Ministério Da Saúde Saúde

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!