Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Melhor prevenir que remediar

Escolas municipais de Araruama estão sob severa vigilância


Após autorização da prefeita Lívia de Chiquinho, os 127 agentes de segurança, pertencentes a uma empresa prestadora de serviços, iniciaram ontem, 17/4, o trabalho de proteção e de segurança dos alunos, professores e demais funcionários da Educação lotados em cada uma das Escolas e Creches pertencentes a rede de Educação Pública Municipal de Araruama. É melhor prevenir do que remediar. Matéria postada em 18/4 às 11h9.

Logo pela manhã, às 7h, esses agentes estavam posicionados nas entradas das unidades à espera das primeiras crianças, professores e demais funcionários da Educação. Em algumas unidades os agentes, também, se posicionaram no interior dos corredores e das salas de aula.

A medida foi determinada, pela prefeita Lívia de Chiquinho, após os últimos ataques com mortes de alunos e professores como foi o caso recente ocorrido no Estado de Santa Catarina em que 4 – quatro – crianças, de uma creche, foram mortas por um homem que, segundo a polícia, teria pulado o muro da unidade escolar daquele Estado quando praticou esses crimes.

Devido às repercussões desse fato e de novas possíveis intenções desse gênero que se transformou em farto comentários e de matérias nas redes sociais e nos noticiários televisivos pelo país a fora o que motivou uma tomada de posição firme da prefeita Lívia de Chiquinho ao determinar a prevenção, com objetivo de evitar que condutas idênticas possam acontecer em Araruama. Em sua manifestação a prefeita Lívia de Chiquinho afirma que outras medidas estão em estudos que serão aplicadas; além das licitações que estão em andamento para aumentar a proteção dos alunos, professores e funcionários.


Ainda, ontem, 17/4, aconteceu a licitação para implantação do Sistema de Reconhecimento Facial nos acessos (entradas) de todas as escolas e creches públicas do município.

As escolas contarão com o sistema, individualizado, que somente autorizará o acesso de pessoas (alunos, professores e funcionários) que possuírem cadastro em cada unidade escolar com foto do rosto individualizadas. O objetivo é impedir a entrada de qualquer pessoa não cadastrada.

Outro processo licitatório que está sendo encaminhado é o da implantação de detectores de metal, que serão, também, instalados na entrada/acesso de todas unidades públicas de ensino de Araruama. Com esses equipamentos os agentes conseguirão fiscalizar e quando for o caso, impedir a entrada de pessoas que estejam portando qualquer objeto identificado como suspeito de alerta.

NOSSA OPINIÃO

Está de parabéns a prefeita Lívia de Chiquinho, Secretaria de Educação e de Segurança de Araruama ao se organizarem preventivamente contra atos como estes que vem acontecendo no Brasil e no exterior. – "Uma pessoa prevenida vale por dois" – autor: Fernando Sabino

Divulgue, compartilhe o máximo possível esta matéria para seus amigos e parentes. Somos um portal Guia de Serviços com Noticias no que acontece em Araruama, principalmente.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!