Araruama/Região dos Lagos/RJ, ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a prefeitura de Araruama e o CRAM – Centro de Referencia de Atendimento a Mulher, promoveram o "Fórum de PolĂticas PĂșblicas para Mulheres" que foi realizado nas dependĂȘncias do Teatro Municipal, contando com a presença das autoridades do Poder JudiciĂĄrio, Segurança PĂșblica, OAB, Delegacia de PolĂcia Civil e AssistĂȘncia Social, entre outros convidados presentes na platéia.
O teor principal deste debate foi o de "Aprimorar o atendimento às Mulheres em situação de risco e de violĂȘncia doméstica em Araruama e a prevenção".
Presentes neste debate as seguintes autoridades:
Dr. Eric Baracho Dore Fernandes- JuĂz da Vara Criminal da Comarca de Araruama; Dr. Marcelo Machado- Defensor PĂșblico da Vara de FamĂlia e de ViolĂȘncia Doméstica; Dr. Raphael Siqueira - Promotor de Justiça da Vara Criminal; Inspetora FlĂĄvia Correa- SecretĂĄria de Segurança; Dr. Renato Mascarenhas- Delegado de PolĂcia da 118 Delegacia de PolĂcia Civil; Dra. FabrĂcia Nogueira- Coordenadora do Cram e Dra Rosana Jardim- presidente da OAB Araruama.
O Cram pleiteou junto à Defensoria PĂșblica que dĂȘ prioridade no atendimento às mulheres vĂtimas de violĂȘncia doméstica. Ficou definido que os representantes desses órgãos que se fizeram presentes estarão reunidos para o afinamento desta proposta.
Além disso, os representantes das ĂĄreas do JudiciĂĄrio, Promotoria e Delegacia de PolĂcia Civil estudam a possibilidade de trazer a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para o municĂpio.
A platéia presente e participativa ao final do encontro parabenizava a prefeita LĂvia de Chiquinho por tão importante evento patrocinado pela prefeitura para proteção das Mulheres. fotos-textos-ascom-pma-com-adaptações-redaçao